quinta-feira, 16 de abril de 2020

Renascendo em poemas

RENASCENDO EM POEMAS
2019/2020
                             
C:\Users\User\Downloads\IMG_20191226_170546093_4.jpg


Edição Independente
EDITORIAL


Esse Zine “Renascendo em Poemas” foi elaborado
com os poemas realizados pela turma de mulheres
da Comunidade Terapêutica Renascimento
em Caldas Novas/ Goiás na Oficina de Poesia
ministrada por mim, e sob a supervisão
e participação da Diretora e Terapeuta Cláudia
Regina Oliveira, na data de 13 de dezembro d:e 2019. 
E contém também, os registros fotográficos,
por Cláudia Oliveira, da “ Performance na
Natureza” sugerida pela mesma, nos jardins da Clínica.
_________________________________________


 Oficina de Poesia: POR TERESA JARDIM (13/12/2019)
Fotos da performance:  POR CLÁUDIA OLIVEIRA
Desenho da capa: TERESA
ZINE POESIA: co- editado e produzido  por Cláudia Oliveira e Teresa Jardim


EU
                                               
                        Pensei que o tempo     
Já tinha então se acabado
Mas só dei tempo ao tempo
me senti viva novamente
Com a esperança e fé
em Deus
Viver a solidão
Será a mesma razão 
Pra seguir em frente
Sob o sol poente...


Janete Lima
_____________________________________________
C:\Users\User\Downloads\IMG_20191121_112822593_HDR_2.jpg


MARIA


Maria
Você foi para o rio
Maria
Você foi tomar banho de rio
Maria
Você foi a festa
Foi namorar
Maria você foi noiva...
Você foi casar
Maria é mãe
Maria é vó


                  Amélia da Silveira Cardoso
                   


ANDORINHA


Passarinho voa mais
Busca o meu amor
                     Vai levar essa dor


Amélia da Silveira Cardoso
C:\Users\User\Downloads\IMG_20191121_112855893_3.jpg


DOS CAMINHOS


Dos caminhos que andei
Das pessoas que cruzei:
Você é uma daquelas...
Que jamais esquecerei!


Thaís Lorrany Vogado Pacheco


C:\Users\User\Downloads\IMG_20191121_113406142_3.jpg


A GUERRA


O dia nasceu
A batalha resiste
A luta persiste  permanente
Hoje serei eu mesma
Correndo no campo de flores
Ontem  sozinha pelo deserto caminhava
O sol nas vistas, queimava 
A noite  a alma gelava
...Tudo era extremo
Onde a vida encontra a morte
Continuava a andar


Com sede, fome e frio
Andar andar andar 
Mas hoje parei, olhei 
A guerra acabou. Sumiram todos!
 A quê resistia? Pra onde corria?
Aqui agora no meio do nada
A  loucura do ser precipitado
Querer ter sem ser
Prostituir, comer, gozar, jogar, beber...
Os vicios presunçosos 
Que ousaram ter
Sem coragem para ser-vir    
        
                                   Cláudia Oliveira


C:\Users\User\Downloads\IMG_20191121_114313008_HDR_2.jpg
 SAUDADES SEM LIMITES


Saudades da minha princesa
Uma saudade que não existe
Nem Limite nem tempo
Pela vontade do destino
Hoje se encontra longe de mim
Jamais dos meus  pensamentos
E do meu amor
A idade não tem importancia
Nem a distancia
Sempre  serás meu bebê
Um amor incondicional
Indestrutível sem explicação 
Somente o amor                                     
 Puro e verdadeiro                      
                                                   Cristina Zanina
                                         
DESENHOS DAS SOMBRAS


Amor com a natureza
Sentindo no coração
Da terra gratificante
Contato mais direto


Árvores inspiradoras
Fazendo amor & vida
Rolando sobre o chão
Ouvindo a pulsação...


No âmago dessa Terra
De cogumelos brancos
Galho, grama, formiga


Cabeça sobre o solo
Orando & louvando  
 Metta performances     


                                       Teresa Jardim


C:\Users\User\Downloads\IMG_20191121_112751989_2.jpg


AMÉM

A mente ilumina o coração elevado
O futuro enroscado em seu mistério
De uma flor sempre em botão...
Tantas vezes eu pedi
Implorei
Ao meu espírito
Para agir
Liberar
Mandar embora as forças do ego
Para eu descansar
E minha essência
Assim despertar
E junto com a luz de Deus
Poder enfim iluminar!


Karina Braga
C:\Users\User\Downloads\IMG_20191121_114153128_HDR_2.jpg


PLAGIANDO


Batatinha quando nasce
Se esparrama pelo chão
Mamãezinha quando dorme
Bota a mão no coração
O senhor é meu pastor e nada me faltará...


Cláudia Teodora Lopes





CITAÇÕES:


 “Eu sinto em mim
 O borbulhar do gênio”
                         Castro Alves


Quero buscar 
Em muitas bocas
Desejos de tardezinha...
(do livro: “O encontro”) 
                           Ulisses Tavares


Se não posso escrever
Um livro em um minuto:
Posso descrever o minuto
Em um livro...
                                Teresa Jardim
C:\Users\User\Downloads\IMG_20191213_155635341_2 (1).jpgC:\Users\User\Downloads\IMG_20191213_155627996_2 (1).jpg

Apoio Cultural :    CT Renascimento                         Caldas Novas / GO                               Site : www.gruporenascimento.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente