sexta-feira, 17 de novembro de 2017

da série: meados de novembro



Resultado de imagem para carteado desenhos
LONGE & PERTO


Gente que está
na frente da gente
mas parece não estar 
nos enxergando

Tem quem esteja

bem ao nosso lado
e nem sequer está
nos ouvindo

Também tem

quem tem voz...
e nada tem a dizer

Tempo de sobra
e nem sabe bem
o que pretende fazer



meados de nov/2017
Teresa Jardim

meados de novembro



Resultado de imagem para janela da alma ilustração
SANGUE DA NATUREZA


A vida é paciente
e compreensiva
Não julga
Por antecipação

A lanterna divina
É um coração
Alerta
Sem dispersão

Quando se permite
A entrada de luz
Pela janela d'alma

É o pulsar latente
De um elo sagrado
Seiva dum ser amado


meados de nov/2017
Teresa Jardim
____________________________________________________________________________________________________

OBSOLETRA

Poesia tem que ser
de veneta/ não dá
pra faltar a caneta
Resultado de imagem para zero ao quadrado ilustração
Diante de um teclado
já me retraio
mais um bocado

É que não estou 
lá muito acostumado
sem minha prancheta

Sou um zero
ao quadrado/ travado
na ancestralidade...


meados de nov_2017
Teresa Jardim

terça-feira, 7 de novembro de 2017

o sol é pra todos

Imagem relacionada





"O SOL É PRA TODOS"


A HORA CHEGOU

O TEMPO É AGORA 

DE ABRIRMOS O SOL

DE UMA NOVA HISTÓRIA


05.11.17
Teresa Jardim

alquimia


Resultado de imagem para alquimia desenhos

ALQUIMIA

- É bom
ir desfazendo
nós musculares
nós da alma

´- E bom
com muita calma´
chegar na hora
agir direito
com todo respeito

- Melhor ainda
é respirar
exorcizando
a negatividade
alquimizando
a realidade

out/nov 2017
Teresa Jardim



quarta-feira, 1 de novembro de 2017

underground


Resultado de imagem para underground desenhos

UNDERGROUND

Não sinta-se sozinha
Querida amiga minha
Nem sinta-se derrotada
Faz a vida de namorada

(Beije-a e abrace forte)

E se lá no finalzinho
Tudo der em samba
Veste o anel de bamba...
E sai underground por aí

out/nov 2017
Teresa Jardim

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

poemas de setembro/2017

Resultado de imagem para na ponta do lápis ilustração

EURECA


ESTÁ NA PONTA DESSE LÁPIS

ESTÁ CORRENDO NO SANGUE

NAS ARTÉRIAS CORONÁRIAS

TÁ NA PONTA DESSA LÍNGUA

NA PELE SUAVEMENTE MACIA

NA ALMA NEGRA DE ARTISTAS

ESTÁ NAS PISTAS DE CORRIDA 

           ... E JÁ SAIU DANDO A PARTIDA

Teresa Jardim

***************************************************************************************************
RETIDÃO

O poema é o que faz
Surgir a poesia
Ou vice- versos
Entre 
Nas composições 
Das estrofes
Rimas ou não
Métrica talvez
Tem vez que...
Os tempos
Se encaixam
Perfeitos
Em espaços
Musicais

Teresa Jardim 



**********************************************************************************************************************************

terça-feira, 24 de outubro de 2017

original

Imagem relacionada
ORIGINAL

Chamaram de pecado

O que era
Sagrado
Mas só agora
Já está tudo explicado

Eles pensaram

Só pensaram...
Que poderiam
Apoderarem-se
Do nome de Deus

Do carnaval

Do rock'roll
A nossa alegria
A sua liberdade 
A sensualidade

Quiseram dizer

Que a nudez era
Perniciosa
E pecaminosa
Buscaram nos enganar

22/10/17 (4:20)
Teresa Jardim

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

inspira


Imagem relacionada
INSPIRA

Só me importa se a literatura vier
Cá de dentro do coração
Decolou outro termo
Outros versos de altruísmo
E compaixão
A palavra já bem dita
Impressa reproduzida
D i s  t r i b u i d a

Não faltará matéria prima
Essência ou conteúdo
Sem chance...
'De um futuro mudo
Não será por relaxo 
Ou acomodação
Cada dia em mim
   Se faz, uma nova canção de Paz 

22/out/2017
Teresa Jardim

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

anjos do asfalto

Resultado de imagem para anjos da estrada desenho

ANJOS DO ASFALTO (homenagem)

_ A sirene tá ligada...
Vai saindo rapidinho
Pra escanteio

Lá vem a Ambulância
O carro da Polícia
E o Corpo de Bombeiros

Abre espaço gente!
A consciência voluntária
Chegou primeiro

Outubro/2017
Teresa Jardim

************************************




quinta-feira, 12 de outubro de 2017

asas abertas& anexo


Resultado de imagem para asas abertas desenho


ASAS ABERTAS

Passarinhos que passam em passarada
Que já passaram, e que ainda passarão

Pássaro gigante encantado (fogo& luz)
Cantores, cantadores, coloridos e azuis

Outros que atravessam o céu do oceano
Brincam de esconder... atrás das nuvens

Mergulhando no ar numa vibe- radical
vertical, do alto do penhasco ao mar !!!

10/10/17
Teresa Jardim
**************************************************
Resultado de imagem para vida desenho


Abram alas que os pássaros querem  passar, bois, cavalos
cachorros e tamanduás- bandeira; entre tantos animais ...
Sai da frente que a vida grita socorro e pede a sua Licença
T.J/17

****************************************



terça-feira, 3 de outubro de 2017

o que é ? o que é?

Imagem relacionada
O QUE É? O QUE É?

Não é brincadeira não!
Subtrai da sua graça
Deleta a sua fome
Te pega de jeito
E te joga no chão
Sem dó ou piedade
Ela arde de verdade
Estilhaçando o coração
Segurando-lhe as pernas
Imobiliza nossa respiração
Nos deixando quase sem ação

Vocês sabem o que é a Depressão?


30.10.17

Teresa Jardim

a casa iluminada

Resultado de imagem para a casa iluminada desenhos

A CASA ILUMINADA

Não tem jeito!
aonde mora o Amor
também habita 
o Respeito

Tem mais dois

que se encontraram 
no caminho
a Luz da vida e
a
Alegria do mundo

logo se instalaram
de mansinho
lá no fundo

Sentiu-se falta 

da alma da casa
...ela não veio
suspeita: fraturou
a asa direita

Mas a
Esperança

inda tava deprimida

Quando do nada

de mãos dadas
a Consciência-mor
e a imprescindível
Humildade...

...eis que volta a Paz
Total e restabelecida

01/10/17

Teresa jardim

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

hoje

Resultado de imagem para natureza linda ilustração

HOJE

O meu amor
não tá no mercado
está do seu lado
falando com você


O meu amor 

não se mede
com fita métrica
é arte pós-moderna


O meu amor

não é obrigatório
é assim mesmo
satisfatório!

O meu amor
é só devocional...
para Deus 
( pai da Vida)


O meu amor 

pela mãe-natureza
(só pela natureza)
é in-con-di-ci-o-nal

set/2017

Teresa Jardim